Último update: 26SET11
O almoço de que mais gostava na escola primária era arroz com salsichas, arroz e ovo mexido. É fácil perceber porquê. Não tinha espinhas, não tinha peles e sabia muito bem. A coisa mais parecida que comi desde essa altura foi o arroz xau-xau dos restaurantes chineses.
Continuo a gostar de comer salsichas. Sei que não são feitas de carne da melhor qualidade, que têm bastante gordura e sal, mas de vez em quando apetece-me. Prefiro as frescas às de conserva, se bem que não é nada fácil encontrar salsichas frescas sem glúten. A maior parte contém pão ralado.
Várias marcas de charcutaria espanholas e portuguesas têm apostado em salsichas de conversa sem glúten, algumas dizem sem glúten, as outras têm mesmo o símbolo de espiga cortada. Entre essas destaco a Nobre, Campo Frio e El Corte Inglés.
A textura das salsichas da Nobre sem glúten é mais mole do que das da Campo Frio. As da Campo Frio do El Corte Inglés são muito idênticas. De sabor prefiro as Campo Frio. Qualquer um destes produtos está à venda nas principais cadeias de hipermercados e supermercados.
Campo Frio
Imagem do utilizador António Santos, publicada na página da APC no FB
- Recetas Maestras (embalagem de 2 unidades)
- Vienner de Perú (embalagem de 3 unidades)
El Corte Inglés
- Salsichas de Perú (embalagem de 3 unidades)
- Salsichas Frankfurt (embalagem de 3 unidades)
- Salsichas Ibéricas (embalagem de 3 unidades)
Nobre
Imagem do site www.merceariaoferreira.com
- Salsichas Naturíssimos de Frango
- Salsichas Naturíssimos de Perú
- Salsichas Naturíssimos de Porco
Sem comentários:
Enviar um comentário